Lareira suspensa Construflama em casa de Zazá Piereck

Lareira suspensa Construflama em casa de Zazá Piereck

Pegue um projeto de Zanine Caldas. Adicione um punhado de tapetes marroquinos e pufes indianos. Acrescente bancos de Tiradentes e papéis de parede da Espanha. Para apimentar, uma pitada de quadros vindos diretamente da China. E, para garantir um retrogosto de cinema americano, uma caixa de correio azul-clara com uma bandeirinha vermelha que veio na mala de Aspen. Polvilhe tudo com plantas escolhidas por Burle Marx e leve a mistura ao forno em uma vasilha untada com retratos de família no Peru, Bolívia ou deserto de Omã entre enfeites trazidos da Grécia e do México.

Se a mistura de sabores do Zazá Bistrô nasce das viagens que a carioca Zazá Piereck faz com a família, a residência da chef é composta por um pot-pourri de suas aventuras com o marido Cello Macedo e os filhos Chico e Flora. Dá gosto de ver.

As salas de jantar e estar ganharam uma iluminação cuidadosa com a ajuda de Carla Marçal. “Para não interferir na estrutura, que não tem forro, usamos canos com holofotes que podem ficar virados para cima e valorizar a arquitetura da casa ou para baixo, facilitando a leitura”, explica a proprietária. E, se a caixa de madeira em forma de sanfona, de Zanine, foi feita para abrigar a cozinha, Zazá decidiu abri-la (a porta de correr foi uma solução para devolver ou não o espaço à sala) para preparar seus quitutes com os amigos em casa.

Lareira suspensa Construflama em casa de Zazá Piereck

Lareira suspensa Construflama em casa de Zazá Piereck

Clique aqui para saber como a lareira a gás Construflama funciona https://www.construflama.com.br/blog/2013/03/03/lareiras-a-gas-construflama-estao-em-projetos-de-debora-aguiar-e-zoe-gardini/
A Casa Cor 2013 vem aí. Conheça os ambientes premiados da edição 2012
http://www.construflama.com.br/blog/2012/06/08/conheca-as-novidades-da-construflama-na-casa-cor/

*Veja reportagem completa em Casa Vogue #326

http://casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2012/10/casa-sao-conrado-chef-zaza.html