_MG_0845Este ano a Construflama tem o prazer de participar mais uma vez do projeto do arquiteto e designer de interiores Luís Fábio Rezende de Araújo na Casa Cor Minas, que acontece na região da Pampulha, em uma bela casa na orla da lagoa.

_MG_0813
O espaço desenvolvido pelo arquiteto para o evento tem uma área privilegiada de 200m² situada na frente da residência com a bela vista da lagoa da Pampulha e ganhou o nome de “GAZEBO E DECK SPA DA LAGOA”.

_DSC1830 luis fabio
Falando um pouco do projeto, ele foi concebido para ser um espaço totalmente voltado para o relaxamento e o prazer em curtir os momentos do ócio, privilegiando o descanso depois de uma rotina pesada de trabalho na cidade grande._DSC1861 Luis Fábio

O gazebo todo construído em estrutura de madeira Cumaru tonalizada tem o objetivo de abrigar os usuários e seus convidados, proporcionando o conforto de uma espaço totalmente integrado com a área externa. Com mobiliário refinado e escolhido especialmente para a mostra a decoração é impecável mas também bem informal, deixando os usuários a vontade. _DSC1826 Luis fabio resende de araujo bx
Dentro do gazebo há um spa privativo, que pode ser usado com total privacidade após o fechamento das cortinas em linho. O jardim vertical que abraça a banheira, executado pelo paisagista DROYSEN TOMICH, deixa o usuário com a sensação de estar em meio a natureza, em um espaço externo mas com a privacidade necessária. A ideia  foi que o usuário pudesse fazer seus banhos de imersão admirando a vista da lagoa e o por do sol, que é de se emocionar neste local._DSC1773 luis fábio

Ao lado, um tatame com dossel executado na mesma madeira do gazebo proporciona momentos de meditação com a bela vista da lagoa, deixando no outro extremo as pessoas que querem curtir um vinho e bater um papo, todos envolvidos pelo calor das lareiras da CONSTRUFLAMA._MG_0765Ambientando o deck, que possui um espaço bem generoso, há espelhos d’agua em várias situações e com  profundidades diferentes.
O objetivo na concepção  deste espaço, foi criar um ambiente bem aconchegante, com cores fortes e elegantes em uma gama monocromática, para que a cor do cenário natural prevalecesse junto ao verde do paisagismo. Desta maneira o foco da atenção se torna a bela lagoa da Pampulha, símbolo da região que recebe a mostra este ano.
O relaxamento que o local proporciona é resultado do trabalho atual e aconchegante do arquiteto Luis Fábio Resende de Araújo, arquiteto  e designer de interiores que já recebeu alguns prêmios com seus espaços na mostra Casa Cor, como o nacional Olga Krell e o primeiro lugar como melhor projeto na mostra, concedido pela própria Casa Cor.

_DSC1644 luis fábio

LUÍS FÁBIO REZENDE DE ARAÚJO é Arquiteto e Designer de Interiores, filiado ao CAU e a AMIDE participa da Casa Cor Minas desde 2011.
Desenvolve projetos residenciais, empresariais e comerciais, tanto na área da arquitetura como na decoração.

FOTOS Hemerson Gomes e  Daniel Mansur