O ambiente criado por Camile Guedes para a Casa Cor Minas 2015 visa atender uma família brasileira contemporânea que entende que o luxo não está ligado à ostentação, mas à qualidade de vida, por isso o Estar com Cinema se inspirou em vários estilos que são referências da arquitetura brasileira, do Modernismo ao Contemporâneo. Nestas várias tendências se apoia o projeto que vai acolher uma família mineira que adora se reunir com amigos e a família extensa.

Camile Guedes_ Foto Hermeson Gomes 0001_MG_0710

O compromisso com a sustentabilidade e a vontade de afirmar nossa brasilidade orientou a escolha dos materiais naturais como o linho e o algodão. A estante, que acomoda um bar e os equipamentos de áudio e vídeo, foi desenvolvida com madeira brasileira de manejo sustentável, para melhorar a acústica teve seu fundo revestido de cortiça.

A lareira de mármore portugês recebeu uma lareira ecológica a álcool Construflama, trazendo um clima de muito aconchego, com praticidade e sustentabilidade.

Camile Guedes_ Foto Hermeson Gomes 0003Camile Guedes

O dourado na mesa de centro é uma referência ao Barroco,  a boiserie e as cortinas retomam o estilo francês que tanto influenciou a decoração.  Como diz Camile : ” O que se pretendeu foi mostrar que vivemos em um momento onde podemos buscar referências em nossa memória para compor um espaço que traduz o jeito brasileiro de viver”

 

Fotos Hemersom Gomes

C a m i l e   G u e d e s

arquitetura e interiores

contato: (31) 3661 – 1048/ 8821 – 0371