Lareira Construflama no Living de Luis Fábio Resende de Araújo

Este ano a mostra Casa Cor Minas acontece no belíssimo e histórico prédio da Rede Ferroviária Federal, tombado pelo Iphan e localizado na Rua Sapucaí, 383 no tradicional bairro mineiro, Floresta.

Casa do Jardim de Luis Fábio Rezende de Araújo.

Após 5 anos consecutivos de participação na mostra, com ambientes premiados como a Casa do Jardim no ano de 2013, o arquiteto e designer de interiores Luís Fábio Rezende de Araújo assina o LIVING PRINCIPAL.


Com 110m² está localizado no segundo pavimento do imóvel e contempla um layout bem amplo e aconchegante. Planejado com proporções de salas dos imóveis projetados para seus clientes, o arquiteto homenageia este ano as mulheres de sua vida, principalmente com a recém-chegada de sua primeira filha, MARINA. Esta homenagem acontece no espaço de diversas formas. A cartela de cores utilizada para compor a decoração, vai desde os tons neutros como o off-white, cru, cinza, caramelo e o café até a variação dos tons de rosa seco nos tecidos, adornos e obras de arte, personalizando ainda mais o ambiente.
Continuando com as homenagens, o arquiteto coloca pela primeira vez em uma mostra uma peça de sua criação. Sempre desenhando móveis personalizados para seus clientes, o LIVING dispõe com exclusividade a poltrona NINA, uma criação do arquiteto, em madeira, detalhes em latão e estofada em tecido e couro.


Outro lançamento que também homenageia sua filha, serão as pequenas luminárias de mesa MARI, desenhadas por Adriana Vasconcelos, proprietária da ABATJOUR DE ARTE que será responsável por toda a iluminação do projeto. As luminárias MARI foram executadas em latão polido e estão em maior quantidade na estante existente no espaço.

No âmbito dos projetos de iluminação, área de grande interesse do arquiteto, LUÍS FÁBIO projetou um forro completamente limpo, sem qualquer interferência, algumas peças decorativas de designer consagrados como Marc Sadler e Rodolfo Dordoni ambos da Foscarini e Le Corbusier da marca Nemo estão compondo o espaço e dando o brilho e atenção onde cada local necessita.
Controlando  a iluminação e sonorização a VERSÃO BRASILEIRA automatiza todo o ambiente, trazendo o melhor da tecnologia em automação para o Living principal.
Além das peças clássicas utilizadas, que fazem parte do acervo do arquiteto, foram dispostos por todo ambiente móveis contemporâneos, fornecidos pela TOM SOBRE TOM que compõe o ambiente com muita elegância.
As paredes foram revestidas de diversos acabamentos, dando movimento e volume ao espaço. O Pau-ferro natural com verniz alto brilho foi a madeira escolhida para os painéis e toda a marcenaria projetada para o espaço. O piso em porcelanato, lançamento da Portobello, se estende pela parede criando mais um painel com iluminação embutida. As demais paredes recebem pintura com a tintas CORAL, grande patrocinadora da mostra.
Toda a marcenaria foi fabricada pela JR MÓVEIS DEFINITIVOS. A estante, desenho do arquiteto, possui uma modulação que pode ser adaptada em qualquer espaço e será comercializada na mostra. Com opção de vários módulos diferenciados, possui nichos, gavetas e armários superiores com portas. A estante foi executada no PAU FERRO, mesclando os acabamentos alto brilho e fosco.
Para abrigar os ambientes, dois grandes tapetes desenhados pelo arquiteto e confeccionados pela MARIE CAMILE foram feitos na cor caramelo, contrastando com o piso claro da PORTOBELLO, o que traz ainda mais conforto aos espaços.
Agregando ainda mais conforto ao ambiente foram instaladas belas cortinas em tecido confeccionadas pela ANA LUÍZA DECORAÇÕES ladeando as janelas existentes e restauradas do imóvel.
Todos os revestimentos utilizados são lançamentos da PORTOBELLO. Um móvel aparador atrás do sofá e outro móvel biombo foram inteiramente revestidos pelo Atelier da PORTOBELLO com cortes especiais. O móvel biombo, que divide o hall de entrada com o pequeno estar, dispõe de um nicho que abriga a lareira a álcool fornecida CONSTRUFLAMA.


As obras de arte e produção de adornos e flores são a grande paixão do profissional. A escolha sempre feita com muito critério é o que personaliza a decoração dando mais charme a composição com o mobiliário e o espaço. As obras utilizadas, que levam assinaturas de artistas como Maria Bonomi, Pedro Varela, Celso Orsini e entre outros, foram selecionadas do acervo da na GALERIA DOTART e foram expostas pelo Living juntamente com os adornos da TOM SOBRE TOM.
O LIVING é mais um projeto do arquiteto que segue unindo clássico com o contemporâneo. Móveis de design dividem o espaço com peças clássicas, sempre em harmonia e unidade, deixando o projeto aconchegante, luxuoso e muito funcional. Sem modismos, atemporal e eternamente duradouro.

FORNECEDORES:
– FOTOGRAFIA: STUDIO PIXEL – DANIEL MANSUR
– ANA LUÍZA DECORAÇÕES: Cortinas, mantas e almofadas – (31) 3241-5474
– DONATELLI: Tecidos – (31) 3337-2597
– VERSÃO BRASILEIRA – Automação e sonorização – (31) 3227-5090
– TERRA TILE: Rodapés e alisares SANTA LUZIA – (31) 3286-4650
– MHÁRMAROS: Tampos em pedra (31) 3589-7000
– TOM SOBRE TOM: Móveis e Adornos – (31) 3291-6343
– JR MÓVEIS DEFINITIVOS: Marcenaria – (31) 3662-9533
– MARIE CAMILLE: Tapetes – (31) 3241-5567
– ABATJOUR DE ARTE: Luminárias e iluminação embutida – (31) 3281-1939
– TECNOWALL : Obra – (31) 99391-7390 (31) 99130-4019
– GALERIA DOTART: Obras de arte – (31) 3261-3910
– PORTOBELLO SHOP: Cerâmicas e Porcelanatos – (31) 25145785