O paisagista João Jadão, retorna à CasaCor São Paulo ao lado de Catê Poli, apresentando  a Praça CasaCor.  A dupla, que soma mais de 30 anos de atuação no mercado, com grande bagagem no planejamento e execução de projetos,  trazendo a proposta de um jardim arrojado, funcional e voltado ao  bom convívio de todos os visitantes.

Tocheiro a gás Construflama em base de aço corten.

Com 320 m², a Praça CasaCor é a passagem para todos os prédios que integram a mostra, sendo ponto de parada obrigatório para quem deseja não só contemplar o verde, mas fazer uso das comodidades preparadas pelos paisagistas. São espaços de descanso  que receberam lareiras Construflama para tornar a pausa mais agradável e a contemplação do jardim um momento mágico. Estes espaços de relaxamento são duas casinhas com estrutura no estilo nórdico e um pergolado com poltronas, perfeitas para fazer uma pausa na visitação e bater um papo.

Lareira ecológica Construflama em base de madeira Teca.

Outra tendência da Praça CasaCor são os insetos, que já estão presentes na moda e agora chegam à decoração. Em uma das casinhas e no pergolado foram grafitados pelo artista plástico Arnaldo Degasperi um escaravelho e uma libélula, respectivamente, que dão um ar mais fashion e descolado para o espaço.

Tocheiro ecológico Construflama em base de aço carbono pintado.

Para remeter ao tema deste ano – “Casa Viva” – a dupla apostou também em um projeto funcional, que visa à sustentabilidade como foco principal, com apenas árvores nativas, como jabuticabeira e cerejeira, que já são adaptadas e possuem baixo nível de manutenção, além de serem encontradas facilmente. O resultado é um jardim com diferentes nuances de verde em folhagens, arbustos e forrações.

Veja mais sobre esta praça no vídeo abaixo

A CasaCor será realizada de 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo, que fica na avenida Lineu de Paula Machado, 875, Cidade Jardim. Horário: de terça à sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 12h às 20h.

Fotos e dição de vídeo Caio Amaral Falcão, drone Pedro Falcão.

Informações: http://planoseplantas.com.br e http://catepoli.com.br