Raphael Costa Bastos nos convidou para estrear seu espaço gourmet, testando uma receita de família na churrasqueira a gás Construflama.

 Entre plantas e flores fomos recebidos com muito carinho para provar o churrasco de bacalhau. A receita muito simples, ficou pronta rapidinho…

 

Legumes,verduras e bacalhau cortados só aguardam os cuidados do arquiteto. Para esta receita foram usados 2 Kg de bacalhau do porto em postas, este estava congelado, por isso não foi necessário dessalgar, mas se você preferir o tradicional, tire o sal de véspera trocando 4 águas, deixando na geladeira. Batatas, cebolas, couve-flor, brócolis, pimentões, muito alho e  azeite fazem parte da tradição portuguesa cultivada nesta casa carioca .

O bacalhau foi temperado com azeite, sal grosso e alho, as batatas foram furadas e receberam o mesmo tempero. As cebolas foram inteiras para o espeto.

 

Como as batatas demoram mais, devem ir para a churrasqueira uns 10 minutos antes do bacalhau. Tudo arrumadinho e em mais uns 5 ou 6 minutinhos o bacalhau estava quase pronto, então entraram as verduras, pelo tempo de um susto, para completar a receita… Delicioso.

 

 

)